Nova edição do jornal Medicina está disponível na plataforma online
Sex, 04 de Janeiro de 2019 22:00

jornalmedicina285

Com o anúncio do resultado das eleições para a Presidência da República, que apontou a vitória do candidato Jair Bolsonaro, o Conselho Federal de Medicina (CFM) encaminhou mensagem ao vencedor no início de novembro. O documento com os temas prioritários relacionados à área da saúde é o destaque do jornal Medicina edição 285, disponível para leitura online.

A indicação do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) para assumir o comando do Ministério da Saúde a partir de 2019 também é detalhado no jornal do CFM. A notícia foi saudada pelas entidades médicas como uma intenção de abrir canal efetivo de diálogo com os segmentos do setor, em especial com as entidades de representação dos médicos.

Outro tema de grande repercussão também abordado pelo periódico é a publicação da Resolução do CFM 2.216/18, com as novas diretrizes que norteiam o registro para exercício médico no Brasil quando o requerente, brasileiro ou não, tiver se formado em faculdade de medicina estrangeira.

Acesse o PDF do jornal Medicina edição 285.