Inscrições para o 73º Congresso Brasileiro de Cardiologia têm desconto até 30 de junho
Qua, 16 de Maio de 2018 08:10

Acesse o site e confira a programação científica preliminar e outras novidades do evento que será realizado em Brasília/DF

As inscrições online para o 73º Congresso Brasileiro de Cardiologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC - já estão abertas, com descontos de 30% para quem se inscrever até o dia 30 de junho e de 16,5% para aqueles se pagarem entre 1º julho a 31 de agosto. Todas as instruções estão no site http://cardio2018.com.br/.

O portal traz ainda a Programação Científica Preliminar para os três dias de evento. Serão apresentados e debatidos mais de mil assuntos, entre os dias 14 e 16 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

“Faremos um Congresso com foco em assuntos atuais e importantes para a prática de consultório. O evento trará, entre outras coisas, a análise dos últimos estudos internacionais publicados pela American Heart Association (AHA) e pelo American College of Cardiology (ACC), uma vez que a maioria deles tem influência na prática clínica”, explica o diretor científico da SBC, Dalton Bertolim Précoma.

São esperados mais de 20 convidados internacionais, que vão representar o alto nível da cardiologia mundial, e integrantes de entidades parceiras da SBC como Sociedade Europeia de Cardiologia, ACC, AHA e Sociedade Portuguesa de Cardiologia.

Outra novidade será no Brasil Prevent, que este ano debaterá como os cardiologistas devem orientar os pacientes quanto a questões recorrentes, entre elas o tabagismo e a dieta ideal para manter o coração saudável. “Existem muitas controvérsias sobre as dietas. Circulam inadequadamente questões duvidosas na internet que precisam ser esclarecidas com a ajuda de profissionais de outras áreas, como endocrinologistas, nutricionistas, educadores físicos e cardiologistas do esporte”, finaliza Précoma.

Fonte: SBC