Solenidade celebra o registro de 70 novos médicos no CRM/MS
Seg, 09 de Abril de 2018 08:45

05042018-DSC 0011O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS) concedeu nessa quinta feira (5), o registro profissional para 70 novos médicos Sul Mato Grossenses. De acordo com o presidente da casa, Celso Rafael Gonçalves Codorniz, o documento é requisito fundamental e obrigatório para o inicio da carreira e/ou começo das especializações.

Durante a cerimônia, o presidente abordou temas de grande relevância como: história da medicina, juramento, código de ética, sigilo médico, além de discorrer sobre as funções principais da autarquia: judicante, cartorial e fiscalizatória.

“A principal missão do Conselho, assim como a principal preocupação do médico deve ser sempre a saúde do paciente. Esta primícia está em nossa carreira desde o juramento de Hipócrates (pai da medicina) escrito 400 anos antes de Cristo e deve estar sempre presente no nosso dia a dia”, afirmou Celso Codorniz.

A solenidade foi realizada na sede da autarquia e contou com a presença de familiares e dos conselheiros: Heitor Soares, Elza Garcia e Eloína Brasil.

Veja fotos do Evento

Ariadne Carvalho - Abaetê Comunicação