CRM-MS participa da campanha Saúde mais 10
Qua, 26 de Setembro de 2012 08:39

CRM-MS participa da campanha “Saúde mais 10”

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM-MS) participa da campanha nacional “Saúde mais 10”. No Estado, a iniciativa de coletar assinaturas para que o governo federal aplique 10% da receita em saúde conta com o apoio do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Associação Médica de Mato Grosso do Sul (AMMS), Academia de Medicina e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O movimento surgiu após o repasse de 10% ter ficado de fora da regulamentação da Emenda 29. A mesma legislação obriga repasse de um percentual mínimo por parte dos municípios e Estados. O projeto de lei, de iniciativa popular, mobiliza entidades em todo o Brasil. O objetivo é que o documento chegue ao Congresso Nacional com número recorde de assinaturas.

“Esperamos que o governo se sensibilize e rediscuta a sua responsabilidade na saúde.

Caso nós tivéssemos 10% do governo federal, significaria algo em torno de R$ 30 bilhões a mais no orçamento da saúde”, afirmou o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS).

O CRM está distribuindo a folha de arrecadação de assinaturas para todos os médicos do Estado.

Clique aqui para fazer o download da folha.

Fonte: Assessoria de Imprensa do CRM-MS