Rede dos Conselhos de Medicina
Documentação Necessária para Inscrição primária
Qua, 17 de Agosto de 2011 12:51

 

INSCRIÇÃO PRIMÁRIA (Médicos Brasileiros)

 

Documentação Necessária para inscrição Primária
 
Não será aceita documentação incompleta;
O CRM não fornece serviço de xerox;
Não comparecer com blusa ou camisa de cor branca
 

Deverão ser apresentados ao CRM/MS logo após fazer a pré-inscrição no site do CRM/MS, na aba: serviços online - pré-cadastro para novos médicos, os seguintes documentos: ORIGINAIS ACOMPANHADOS COM CÓPIA FRENTE E VERSO

 

• Diploma de médico (diploma expedido no exterior deverá vir revalidado por uma Instituição  formadora de médicos e tradução juramentada);

  Caso o diploma não esteja pronto, apresentar cópia autenticada ou original de declaração ou certidão de colação de grau emitidos pela instituição formadora
• 3 fotos 3x4, coloridas, atuais, de fundo branco ou cinza, sem qualquer tipo de mancha, alteração, retoque, perfuração, deformação ou correção; 
• Carteira de identidade (RG);
• CPF;
• Título de Eleitor;
• Certidão negativa de quitação eleitoral – retirada pelo site do TRE;
• Comprovante de residência atualizado em nome do próprio médico ou dos pais (ou preencher uma declaração de endereço no CRM MS);
• Informar tipo sanguíneo e Fator RH; 
• Documento comprobatório de situação militar, serão considerados válidos:
     Certificado de Alistamento, nos limites da sua validade;
     Certificado de Reservista;
     Certificado de Isenção;
     Certificado de Dispensa de Incorporação (especial);
• Declaração atualizada de que está em dia com o exército (recém formados) 
• No caso de mudança de nome/nacionalidade, deverá ser apresentada a certidão comprobatória.
 
 Procedimentos:
 
1. O médico deverá comparecer  ao CRM MS com a documentação completa e preencher os requerimentos;
2. Serão coletados assinatura e foto que serão digitalizados. Solicitamos, para registro de foto, não comparecer com blusa ou camisa de cor branca.
3. Será confirmado junto à Faculdade seu nome na lista de formandos;
4. Será gerado  um boleto bancário;
5. O n° do registro será fornecido em 5 (cinco) dias úteis após a data do pagamento do boleto (caso este seja confirmado pelo departamento financeiro);
6. A documentação será entregue, obrigatoriamente, em solenidade, cuja data será informada posteriormente.

 

 
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