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Reinscrição
Seg, 06 de Junho de 2011 11:43

É concedida ao profissional que solicitou o cancelamento de sua inscrição em determinado CRM mas pretende voltar a exercer a Medicina naquela jurisdição; nesses casos, será mantida a numeração anterior.

São três as modalidades de reinscrição:

   § simples - quando o médico volta a se inscrever no CRM, após ter ficado um período com o registro inativo.
   § O interessado deverá apresentar o requerimento único
(Anexo I) devidamente preenchido, a Carteira Profissional de Médico e duas fotos 3x4.
   § Os dados do cadastro já existente deverão ser confrontados com o requerimento. Na eventualidade de divergências, o cadastro deverá ser atualizado com base nas cópias dos documentos que devem ser retidas no CRM para futura microfilmagem ou digitalização.
   §por transferência - quando o médico quer retornar ao CRM de origem, pretendendo cancelar a inscrição no Conselho para o qual havia se transferido.
   § Além da Carteira Profissional de Médico o interessado deverá apresentar o Certificado de Regularidade
(Anexo XXIV), com a devida autorização e duas fotos 3x4.
   §secundária - quando o médico transferido para outro CRM retorna ao CRM de origem mas pretende manter a inscrição no estado para o qual anteriormente solicitou a transferência.
   § O interessado deverá apresentar a Carteira Profissional de Médico, duas fotos 3x4 e os documentos constantes da inscrição por transferência ou inscrição secundária.
   § O Certificado de Regularidade
(Anexo XXIV) será enviado pelo CRM de origem.

Procedimentos do CRM

   § Em todas as modalidades de reinscrição deverá ser registrada na Carteira Profissional de Médico a anotação constante do Anexo III.

 
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